PagSeguro

Como Fazer Estorno PagSeguro

Está com dúvida sobre o estorno PagSeguro? Possui uma moderninha ou qualquer outra maquina da PagSeguro, mas não sabe como realizar o estorno PagSeguro? Confira hoje tudo o que precisa saber sobre a moderninha.

Com a diversificação de máquinas de cartão, o número de modelos aumentou e a competição está se intensificando, então a relação custo-benefício ao usar cada modelo é questionada.

Aproveitando os nossos benefícios, nosso objetivo é oferecer aos clientes um resultado profundo e lucrativo. Os fornecedores estão sempre tentando fornecer equipamentos a um preço baixo.

Existem várias opções no mercado, como Mercado Pago, Cielo, Net, Getnet, Bradesco etc.

Como umas das maquinas da PagSeguro mais utilizadas é a Moderninha, mas vamos falar de como fazer estornos na Minizinha Chip e nas Moderninhas. Confira como fazer estorno PagSeguro.

Sem mais, vamos começar:

O que é chargeback ou estorno?

Um estorno ou reembolso é para informar ao cliente que ele não deve pagar a compra entrando em contato com a empresa do cartão de crédito ou solicitando um reembolso do valor descontado. Isso acontece pelos seguintes motivos.

  • Cliente roubado ou roubado o cartão e não notificou dentro da data de vencimento
  • O cliente relatou o roubo, mas a companhia aérea não cancelou o cartão
  • Os clientes não se lembram de comprar (ou não se lembram)
  • O cartão foi usado por uma pessoa não autorizada
  • O cliente não está satisfeito com o produto adquirido e deseja devolvê-lo
  • O produto não é entregue, defeituoso ou defeituoso
  • Quantia de pagamento errada

A empresa de cartão de crédito analisa a situação e dá uma opinião positiva ao pedido do cliente. Se você responder “sim”, não poderá receber o valor de vendas, mesmo que não seja um usuário mal-intencionado.

Este período de revisão é muito longo e pode levar de 3 meses a 1 ano. Isso significa que você já está pagando um imposto de consumo e dizendo que a cor do dinheiro ainda não é visível.

saiba mais sobre chargeback

Quais são as funções da moderninha do PagSeguro?

A moderninha  é muito simples e fácil de usar. Ele tem uma tela pequena que você pode ver o teclado numérico e seus recursos. Para configurar e testar o dispositivo, basta pressionar F1 (Menu) e F2 (Dados Técnicos). Mudar e retroceder operações são feitas clicando no símbolo amarelo “<“.

O teclado numérico possui letras correspondentes a números e números de 0 a 9.

O botão vermelho “X” cancela a ação, o botão “O” fica verde e a ação é confirmada.

O botão para conectar já está no canto superior direito da Moderninha. No canto superior esquerdo há um leitor de tarja magnética para cartões sem fichas, e para cartões com fichas há espaço para se encaixar na parte inferior de Moderninha. No lado esquerdo do Moderninha há uma porta USB para carregar a bateria.

Como evitar chargeback?

Claro, isso não quer que aconteça, já que o chargeback implica a perda de dinheiro que você já confia. Portanto, é necessário tomar medidas preventivas, tomando as seguintes medidas de precaução:

  • Contrate um leitor internacional de cartões confiável e certificado
  • Forneça informações detalhadas sobre o produto para evitar mal-entendidos
  • Garantir fornecimento de produtos rápido e eficiente

Manter o atendimento ao cliente para que o atendimento ao cliente possa ser fornecido mesmo durante a pós-venda.

Aviso sobre possíveis fraudes: Os clientes que estão com pressa querem comprar muito sem perguntar nada sobre o item.

Como fazer um estorno PagSeguro?

estorno pagseguro

Antes de inserir uma transação passo-a-passo, você pode reivindicar somente as vendas concluídas no mesmo dia da solicitação. Se você precisar devolver a taxa após o decorrer de 24 horas desde que o item foi vendido, o procedimento correto é cancelar a venda no menu relacionado em sua conta.

Lembre-se que o essencial para fazer o estorno PagSeguro é que ele seja feito no mesmo dia da compra, ultrapassado o período de 24h, o estonto PagSeguro deve ser feito somente na conta PagSeguro.

Passo a passo estorno PagSeguro – estorno na moderninha

1º – Prescione a tecla “F1” para acessar o menu das transações.

2º – Agora prescione a tecla “2” que é a opção estornar.

3º – Passe o cartão ou insira ele, (o cartão utilizado para fazer a compra), automaticamente a moderninha vai identificar a última compra feita com o cartão.

4º – Pressione a tecla “0” para estornar.

5º – Aguarde o processo ser concluído, pronto. Agora você poderá enviar um comprovante do estorno para seu cliente.

E quando a venda é realizada pelo celular?

No entanto, dependendo dos modelos da maquininha da PagSeguro, pode ser vendido em telefones celulares. As perguntas neste caso são as seguintes. Como você reembolsa quando vender em celulares?

Como na situação anterior, é importante vender dentro de 24 horas. Existem duas possibilidades para tablets e telefones celulares.

1º Forma – Primeiramente tenha certeza que o wi-fi ou dados móveis estão funcionando. Agora, é bem simples, basta entrar no relatório identificar a compra e inserir o cartão. Pronto, basta aguardar para que o estorno seja feito. Essa opção é para vendas feitas com a moderninha mini.

2º Forma – Como na opção anterior, verifique se o wi-fi ou dados móveis estão funcionado. Entre no menu, escolha a venda que será estornada. Insira o cartão do cliente, peça para que ele coloque o código de segurança. Pronto, basta aguardar para que o estorno seja concluído. Está opção é para vendas feitas com leitor de crédito.

Alguns erros podem ocorrer e atrapalhar no sucesso da transação, veja:

Se o CVV for solicitado, inserir o número incorretamente torna a transação impossível. Portanto, tenha cuidado ao relatar esses dados. Outra possibilidade é ser categorizada em dois dispositivos.

Esse é um problema de conexão. Confirme se a Internet está funcionando corretamente.

Um último requisito importante é o período de vendas. O prazo de estorno do aplicativo é de 24 horas em ambos os dispositivos. Se esse prazo for ultrapassado, somente o estorno para o site é possível dentro de 90 dias da venda.

Como fazer um estorno na Minizinha? Estorno PagSeguro

Para realizar um estorno PagSeguro na Minizinha, siga o passo a passo:

  1. Abra o Aplicativo PagSeguro Vendas;
  2. No relatório de vendas, selecione a transação que deseja estornar;
  3. Clique no botão para estornar e aguarde a conexão do seu celular ou tablet;
  4. Insira o cartão na Minizinha e aguarde o processamento de estorno.

Você pode enviar o comprovante via SMS ou e-mail para seu cliente.

Importante: O estorno na Minizinha deve ser feito no mesmo dia da compra. Após 24h, você deve efetuar o estorno na conta PagSeguro.

Como fazer um estorno na Moderninha Pro? Estorno PagSeguro

Para fazer um estorno PagSeguro na Moderninha Pro, veja agora:

  1. Acesse o Menu na tela inicial da sua Moderninha Pro e clique na opção 2. Estorno. Caso tenha uma senha administrativa, ela será requisitada;
  2. Insira ou passe o cartão no local indicado, de acordo com o tipo de venda realizado (via chip ou via tarja);
  3. Caso o cartão seja múltiplo, será necessário identificar o tipo de venda realizado: 1. Crédito ou 2. Débito;
  4. Selecione o valor a ser estornado e confirme os dados da compra, apertando confirmar na tela ou o botão verde;
  5. Peça para o cliente digitar o código CVV para vendas realizadas via tarja e aperte o botão verde;

Pronto! Estorno realizado com sucesso!

Como faço um estorno na Minizinha Chip? Estorno PagSeguro

Veja como fazer um estorno PagSeguro na Minizinha Chip:

  1. Acesse o Menu da sua maquininha e selecione 1. Estorno;
  2. Insira o cartão utilizado na venda;
  3. Identique o tipo de venda realizado: 1.crédito ou 2. débito;
  4. Selecione o valor a ser estornado e confirme os dados da compra apertando o botão verde.

Perguntas frequentes sobre a moderninha:

Existe uma série de dúvidas além das dúvida do estorno PagSeguro na moderninha. Abaixo listamos algumas das mais frequentes dúvidas:

Como ativar a moderninha?

A ativação da Moderninha começa antes da aquisição. Para iniciar este processo, você precisa criar uma conta como vendedor no PagSeguro, acessar o site, inserir dados pessoais e registrar pelo menos uma conta corrente.

No final deste processo, o pedido de Moderninha é feito. Depois de receber a máquina, você precisa ativá-la. Portanto, apenas criando uma conta no PagSeguro, essa conta pode ser feita antes ou depois da chegada da máquina. Depois de registrar a conta, você precisa ativar a retirada.

Como configurar a moderninha?

Em suma, para configurar Moderninha, pressione o botão no canto superior direito para ligar a máquina, toque nela e acesse a tela com um Código de Ativação. Antes de prosseguir com este processo, você precisará visitar o site do PagSeguro e habilitar o Moderninha no seu computador. Depois de iniciar, pressionar o botão F2 exibe uma série de números na tela.

Depois de inserir seu número de série e informações de identificação do site, um código de ativação será gerado imediatamente. Digite o código em Moderninha e aguarde. Uma vez que este processo esteja concluído, ele pode ser usado imediatamente. Como as máquinas são configuradas, pode levar 5 minutos para a primeira venda, por isso recomendamos a venda da simulação. Esta venda pode ser cancelada / cancelada posteriormente.

Quais precauções tomar com a moderninha?

Uma precaução básica para proteger a máquina é necessária. É importante ter cuidado para não esquecer de carregar. Antes de cada venda, você precisa ter certeza de que a máquina está conectada para que os clientes não fiquem entediados.

Como realizar vendas com a moderninha?

Você pode facilmente vender na Moderninha. Após inserir o valor, selecione o método de pagamento (débito ou crédito) e o método de pagamento (visão ou parcela). Para vendas em lote, é necessário classificar as parcelas (o valor mínimo do pedido é de R$ 5).

Depois de exibir o número de pagamentos parcelados, peça ao comprador para inserir o cartão e digitar a senha do cartão. Quando estiver pronto, você precisa optar por enviar o comprovante via SMS ou fazer uma nova venda.

4.9 (97.5%) 8 vote[s]

Sobre o autor

Jean Sodré

1 comentário

Leave a Comment